Faleceu na madrugada desta quinta-feira, 30, aos 89 anos José Nogueira Neto. Dos mais importantes produtores artísticos da Rádio Eldorado, Zé Nogueira, como era conhecido, comandou grandes momentos da rádio paulistana.

continua após a publicidade

Durante mais de quarenta anos na casa produziu programas e eventos como o “Prêmio Visa da Música Brasileira”, importante premiação que revelou grandes nomes do cenário musical brasileiro. Por quase dez anos também produziu o “Jô Soares Jam Session” ao lado de seu amigo humorista e outros tantos trabalhos impecáveis, como o “Empoeirado”, com a apresentação de Ed Motta, o “Adega Musical”, ao lado do sommelier do Fasano, Manoel Beato, e o “Grandes Encontros”.

continua após a publicidade

Também trabalhou com produção de espetáculos ao lado de grandes nomes do empresariado musical brasileiro. Com o argentino Marcos Lázaro, esteve próximo de Elis Regina, tanto pelo ofício quanto pela amizade. Da mesma forma, trabalhando com Ronaldo Bôscoli e Luís Carlos Miele no “Opera Cabaret”, ficou íntimo de Adoniran Barbosa.

continua após a publicidade

Da vida noturna a proximidade de Zé com os artistas o fez ficar amigo de muitos deles. Além do “Ópera Cabaret”, no Bixiga, trabalhou nas casas “Blow-Up”, na Augusta e 150, no Maksoud Plaza, lugares onde viveu histórias e aventuras improváveis com figuras como Ella Fitzgerald, João Nogueira, Buddy Guy, Gonzaguinha e outros tantos.

Apaixonado por música e por futebol, Zé Nogueira conseguiu juntar os dois mundos. O produtor era presença constante no Namorados da Noite, time fundado pelo cantor Toquinho que era o grande rival do Politheama, famoso time liderado pelo seu também amigo Chico Buarque, travando duelos semanais por mais de 42 anos.