A música paranaense perdeu uma das suas principais estrelas. Faleceu na última quinta-feira (10), aos 67 anos, Alfreli Arruda Amaral, artista de múltiplas habilidades. Ele lutava contra um câncer de pulmão desde janeiro. O sepultamento ocorreu ontem, no Cemitério Parque Iguaçu, sob aplausos de dezenas de amigos e familiares.
Nos últimos anos, Alfreli, integrava a banda Beatles Machine, encantando os amantes da boa música com seus solos de guitarra. Atuava, também, como tecladista e backing vocal. Foi, na verdade, multi-instrumentista. Nas apresentações da música “Love me do”, por exemplo, era dele o solo de gaita de boca.
O mundo musical sempre foi sua grande paixão. Na juventude, foi um dos fundadores da banda Metralhas. Esteve várias vezes em Liverpool, na Inglaterra, participando dos principais festivais do mundo sobre Beatles.
Médico de formação, era considerado uma referência na especialidade da gastroenterologia e endoscopia digestiva. Trabalhou até o fim do ano passado, quando iniciou o tratamento para enfrentar a doença.
Junto com seus companheiros de banda, Alfreli fez apresentações memoráveis, apresentando Beatles em parceria até mesmo com orquestras, como a da Polícia Militar e Solution Orchestra. Em Curitiba ele se apresentou a última vez em outubro de 2013, no Canal da Música. No final do ano ainda foi convidado a tocar na BH Beatle Week, em Belo Horizonte.
Deixa a esposa, uma filha e dois filhos, além de um vasto e rico legado para a cultura paranaense.
Confira no vídeo uma das apresentações do músico