Grande sensação do teatro paranaense em 2004, sucesso de público e crítica no Festival de Teatro de Curitiba e no Filo em Londrina, a peça Morgue Story Sangue, baiacu e quadrinhos, volta a cartaz em Curitiba para uma curta temporada no Teatro da Caixa (R. Conselheiro Laurindo, 280) entre amanhã e domingo.
O espetáculo – que ano passado conquistou os troféus Gralha Azul (prêmio que reconhece o melhor da produção teatral paranaense) nas categorias Melhor Espetáculo, Melhor Ator (Anderson Faganello), Melhor Diretor, Melhor Texto Original e Melhor Sonoplastia (Paulo Biscaia Filho) – trata com muito bom humor de temas como perversão, cultura pop e humor.
Em cena, o teatro tradicional incorpora elementos modernos com vídeo, música e uma sonoplastia alucinante, num texto que faz referências explícitas ao ritmo da linguagem das histórias em quadrinhos, a estética dos filmes de Quentin Tarantino e as produções do cinema de suspense trash.
A trama, que conquistou público e crítica, se passa num necrotério, e envolve três personagens: Ana Argento, uma bem-sucedida roteirista de história em quadrinhos – papel da atriz Mariana Zanette; Tom, um vendedor de seguros cataléptico – com interpretação de Anderson Faganello; e doutor Daniel Torres, um médico legista incorporado pelo ator Leandro Daniel.
Serviço:
Data: 22 a 24/07, sexta e sábado às 21h, domingo às 19h. ?Morgue Story Sangue, Baiacu e Quadrinhos?. Ingressos: R$ 5,00 para estudantes e R$ 10,00 inteira. Local: Teatro da Caixa (R. Conselheiro Laurindo, 280 -(41) 3321-1999).