A artista Leila Pugnaloni participa do projeto “Artistas do Acervo” neste domingo (2), no Museu Oscar Niemeyer (MON). Ela vai ministrar três oficinas de desenho – às 14 horas, 15h15 e 16h30 – no setor de Ação Educativa, no subsolo do prédio. O projeto presta homenagem a um artista que possui obras no acervo do museu por meio de exposição durante um mês, além da exibição de um audiovisual a respeito da sua vida e obra. A programação, a cada primeiro domingo do mês, é gratuita, e o ingresso é distribuído até às 17h30.

continua após a publicidade

Conhecida pelo experimentalismo e elogiada por críticos como Paulo Herkenhoff, Leila pinta, dentre outros, relevos pendurados nas paredes, classificados como “módulos de luz”. Da primeira exposição individual, em 1981, até hoje, ela esteve em 40 mostras coletivas e publicou o livro “Rimagens”, em parceria com Alice Ruiz. “Toda classe artística sonhava com um museu como o MON durante muito tempo, e agora isso é realidade. Participar de um projeto como esse é fundamental e uma honra”, afirma Leila.

Durante o domingo também haverá apresentação do duo Felixbravo, no primeiro andar do MON. O grupo curitibano vem se destacando no cenário musical por desenvolver sonoridade que mistura elementos da bossa nova com nuances contemporâneas, além das letras elaboradas. O público também poderá conferir o grupo de dança Improviso, às 15 horas e às 18 horas, e ainda as exposições que estão em cartaz, com destaque para as recém-inauguradas “De Valentim a Valentim”, no Olho, que mostra a trajetória da escultura no Brasil do século 18 ao 20, e ainda “Marc Riboud”, com 61 composições do renomado fotógrafo francês, na Galeria Niemeyer.

continua após a publicidade

Serviço:
Programação gratuita no primeiro domingo do mês.
Data: domingo, dia 2.
Horário: das 10 às 18 horas.
Local: Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999).
Ingresso distribuído até às 17h30.