Parte das obras do acervo do Museu Oscar Niemeyer, que compõe a mostra Trajetórias do Olhar, irá percorrer quatro cidades do interior do Estado: Foz do Iguaçu, Londrina, Cascavel e Maringá, entre abril e outubro deste ano. ?Fazer itinerar o acervo pelo Estado é uma das maneiras de estimularmos o acesso à cultura ao maior número de pessoas possível?, explica a presidente da instituição, Maristela Requião. O início da itinerância da exposição será em Foz do Iguaçu hoje, às 19h30, e poderá ser visitada pelo público entre 27 de abril e 11 de junho, na Fundação Cultural de Foz.
No período de 23 de junho a 23 de julho estará em exibição no Museu de Arte de Londrina, depois segue para Cascavel, no museu de Arte da cidade, permanecendo em cartaz entre 4 de agosto e 10 de setembro, e termina a itinerância em Maringá, entre 21 de setembro e 29 de outubro, no Teatro Calil Hadad.
Esta é a primeira exposição especialmente organizada para percorrer o interior do Estado. Atuando intensamente na apresentação de mostras próprias e inéditas, o Museu também está levando para Porto Alegre (RS) uma exposição de obras da artista Helena Wong. ?Nesse trânsito do bem cultural se constitui nosso principal papel de multiplicador do diálogo, a ser produzido entre a obra e o observador. A obra nos serve de ponte para a promoção do enriquecimento da própria discussão sobre a produção artística no Paraná?, ressalta Maristela Requião.