Um dos maiores festivais de animação do mundo está sendo apresentado no auditório do Museu Oscar Niemeyer, na mostra Anima Mundi. Na onda do mais novo sucesso do cinema Wallace e Gromit: A batalha dos vegetais, a mostra Anima Mundi faz parte da programação do Circuito Cultural Banco do Brasil. Com duração de aproximadamente uma hora, as melhores animações do País serão exibidas nos dias 1, 2, 5 e 6 de novembro, às 14h, às 15h30, às 17h30 e às 19h30; nos dias 3 e 4 de novembro serão apresentadas três sessões às 14h, às 15h30 e às 17h30. Todas as atividades programadas pelo Circuito têm entrada gratuita.
A mostra Anima Mundi é complementada por atividades educativas, que irão ocorrer de 3 a 6, no Espaço Educativo do Museu, das 14h às 19h. A atividade Estúdio Aberto Anima Mundi realiza uma oficina de animação com massinha.
Aberta ao público em geral, durante a oficina pequenos grupos de participantes deverão se organizar para criar roteiros e personagens, que serão modelados e animados na hora com o vídeo quadro-a-quadro.
Já na sexta-feira (4), acontece o Encontro com o Realizador. No encontro, um dos diretores do festival conversará com o público sobre o cenário nacional e internacional da animação. O bate-papo começará às 19h, também no auditório do museu. O Festival Anima Mundi é patrocinado pela Petrobras.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)