Moacyr Scliar respira com ajuda de aparelhos

O escritor Moacyr Scliar, de 73 anos, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ele está em observação após ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) na madrugada de domingo.

Scliar está sedado e respira com a ajuda de aparelhos, segundo o último boletim médico, divulgado hoje pelo hospital. Ontem, o escritor passou por uma cirurgia em razão de um coágulo causado pelo AVC. De acordo com o boletim, o estado de saúde dele é estável e está dentro do esperado para o período pós-operatório. O paciente está internado desde o dia 11, quando passou por uma cirurgia no intestino para retirada de tumores benignos.

Autor de mais de setenta livros e eleito para a Academia Brasileira de Letras em 2003, Scliar publicou sua primeira obra, “Histórias de um médico em formação”, em 1962. Recebeu diversos prêmios ao longo de sua carreira, sendo o último, o Jabuti por “Manual da paixão solitária”, em 2009. Seus livros já foram traduzidos para doze idiomas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo