Mixtape lança o dançante “Find Your Own Way Home”

Dançar é a palavra de ordem do duo Mixtape, formado por Pris Elias e Helen Negrão. Em seu segundo disco, que pode ser conferido no site www.mixtapeofficial.com, elas evocam o hedonismo das pistas e reforçam a busca pelo auto-conhecimento. “Queremos que as pessoas percebam que a felicidade se encontra em ser quem realmente somos, sem medo da sociedade”, diz Pris.

Intitulado “Find Your Own Way Home” o novo trabalho das garotas de Curitiba vem totalmente dançante, com influências oitentistas e do electroclash, sem deixar de lado a essência rock´n´roll. As letras são todas em inglês e as influências vão de Madonna, Eurythmics e Depeche Mode aos acordes de levada country em “I (You) Want You (Me)”.

A faixa “A Star or a Satellite” já virou um hit e conta com mais de 297mil visualizações no You Tube. Este é o primeiro de uma série de vídeos que deve retratar a busca pelo “self” explorada de diversas maneiras em todas as faixas do novo trabalho. Veja aqui.

Além disso, o duo também deve inovar nos palcos, com o formato de “Live PA” (CDJ + live vocal + live guitar, synth & bass lines), que é ainda pouco explorado no Brasil e no mundo: “Queremos levar nosso show pras pistas e pros principais festivais do Brasil. Abusamos de mashups que misturam músicas pop atuais com hits dos anos 80 e preparamos ‘club versions’ pra algumas das faixas do novo disco”.

Recentemente a dupla lançou um webclipe de um dos mashups que produziram: “I Just Can’t Get Enough” (Depeche Mode) x Music (Madonna)”:

Este vídeo ilustra a parte “cover” do trabalho da Mixtape, mais uma nova faceta que as meninas pretendem levar para os palcos de 2012. Acesse: www.mixtapeofficial.com e confira agora o disco “Find Your Own Way Home”.

Biografia

Batizada por sugestão de Helen, a partir do nome dado às fitas K-7 de compilações comumente gravadas pelos jovens na década de 80, a Mixtape é definida por suas integrantes como uma síntese do espírito que movia essas coletâneas: uma reunião de influências musicais.

A Mixtape surgiu em 2008 e a internet é o principal meio de divulgação utilizado pelo grupo. “Facebook, Twitter, Orkut, Fotolog, MySpace e Trama Virtual são algumas das ferramentas que utilizamos para que a coisa acontecesse. Graças a esse impulso inicial, posteriormente conquistamos outras mídias como jornais, revistas, TVs e rádios”, explica. Hoje, as garotas possuem mais de 154 mil seguidores no twitter e mais de 5 mil acessos diários ao material da banda disponível on-line. Outros instrumentos eficazes para a divulgação do trabalho das garotas foram os caprichados videoclipes das canções “Eu Uso”, “Meu Mundo” e “Não Sou Você”, da fase anterior (mais orgânica).

Além das ferramentas virtuais, as garotas da Mixtape manejam outras vertentes a serviço da música, entre elas, a moda. Elas possuem uma grife de roupas, Vira o Disco (www.viraodisco.com.br), criada em 2005, com o intuito de fazer moda inspirada em música, cinema e arte. “Sempre curtimos roupas inspiradas em música, mas só encontrávamos as camisetas pretas e de malha duvidosa em lojas de rock em que o preto predominava, além disso, grande parte das bandas que curtíamos não estava no catálogo”, revelam.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo