Kátia B é uma nova opção para amantes de MPB e música eletrônica. Em seu segundo álbum, onde o mix continua, Só deixo meu coração na mão de quem pode (gravadora MCD) tem participação de Fausto Fawcett, Marcos Suzano, Egberto Gismonti, Supla e Lucas Santtana.
Cantora e compositora, Kátia B nasceu para a vida artística dentro do histórico Circo Voador do Rio de Janeiro. Neste disco, ela mantém a chama da inquietação e propõe uma diferente forma de se fazer música brasileira. Cercada de músicos amigos (ou melhor, amigos músicos), ela traz a estética particular que une letras do ponto de vista feminino, teclados e beats eletrônicos sem exageros e flertes com samba e bossa nova.
Kátia B (de Bronstein) canta há muito tempo, mas também é atriz e bailarina. Ela fez parte do antológico show Básico instinto, do compositor e escritor Fausto Fawcett, no qual encarnava uma das “louraças talismã’ do imaginário faustiano. Outra de suas parcerias marcantes foi com o produtor e compositor Suba, que a convidou para escrever a letra de Segredo e cantar essa música no CD São Paulo Confessions em 2000.
Kátia, que gravou parte do CD durante a gravidez de seu filho com João Barone, baterista dos Paralamas do Sucesso, define-se: “Muita gente não sabe o que realmente sou, uns acham que sou atriz, outros bailarina, outros cantora. Compositora, ninguém faz a menor idéia. Eu sou todas as opções anteriores”.
Entre os “amigos-músicos” estão Fausto Fawcett, Pedro Luís (na relaxante Outra estação) e Dé (na bossa bilíngüe One more shot, que conta com canja de Supla no vocal). No reggae Tanto faz para o amor, Kátia atua só como intérprete de Quito Ribeiro e Lucas Santtana. Este último participa com vocal e guitarra.
A parceria com Suba está em dois momentos. Are you sleeping?, que tem o piano de Egberto Gismonti, composta em cima de uma base inacabada, deixada por Suba com o produtor paulista BiD e uma nova versão para Segredo.