Uma combinação entre a música brasileira e a música francesa, num espetáculo que busca brincar com o olhar estrangeiro sobre as coisas. É isto o que deve mostrar hoje à noite a cantora e atriz curitibana, Iria Braga, na estreia do show Melanger (que em francês quer dizer “mistura”), no Sesc da Esquina, na capital.

continua após a publicidade

No ano de 2006, Iria passou três meses na França, onde conheceu bastante sobre a cultura do lugar. Aproveitando o fato de que em 2009 é comemorado o ano da França no Brasil, teve a ideia de criar Melanger, onde a proposta é justamente fazer uma mistura de diferentes ritmos e sonoridades.

“Esta mistura entre França e Brasil rende muitos espetáculos. No show, utilizo uma instrumentação variada e realizo um pout-pourri de algumas músicas. Além disso, tenho uma direção cênica bastante voltada ao universo do teatro”, diz Iria, que tem 26 anos de idade, é cantora desde os 17 e atriz há doze anos.

O roteiro do espetáculo é guiado por duas “Carmens”. A primeira é a cantora portuguesa Carmen Miranda, que se transformou em um ícone brasileiro. Já a segunda é a personagem Carmen, da ópera do francês Georges Bizet, que é bastante popular na França. “Em alguns momentos, as músicas de Carmen Miranda são inseridas dentro da ópera”, explica a cantora.

continua após a publicidade

No palco, ao lado de Iria, se apresentam os músicos Alonso Figueiroa ( acordeon/ produção eletrônica), Sandro Nascimento (baixo elétrico), Mazzarolo (violão/corner inglês) e David Sartori (piano), que também assina a direção do espetáculo.

Serviço

continua após a publicidade

Show Melanger, de Iria Braga e banda. Hoje, as 20h, no Sesc da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco, 969). Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5.00 (meia).