A Miss Brasil 2010, Débora Lyra, saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ontem, segundo boletim médico. “A paciente apresenta quadro estável evoluindo com recuperação satisfatória para o tipo de trauma apresentado”, diz o comunicado do hospital em Vitória (ES), onde a modelo se recupera do acidente grave ocorrido no último dia 27.
Segundo o pai da modelo, Luiz Fernando Lyra, o domingo (1) foi um dia de surpresas. “Passei a tarde do dia primeiro com a minha filha no hospital. Quando lá cheguei vi Débora sentada na poltrona sorrindo para mim. Conversamos muito e ela deu vários passos. É emocionante ver a minha filha se recuperando”, disse Fernando, que semana passada se desesperava com a possibilidade da filha ficar tetraplégica.
O boletim médico ainda aponta que Débora Lyra permanece sentada fora do leito, mas necessita de reabilitação respiratória e motora através da fisioterapia. Débora aceita melhor a alimentação via oral e deve retirar o dreno do tórax hoje. A modelo fez alguns exames que sinalizaram uma anemia estável, quadro apresentado desde a sua entrada na UTI, segundo boletim.
Bateu de frente
De acordo com a Polícia Rodoviária federal, o namorado de Débora, que dirigia o Gol, perdeu o controle do veículo ao fazer uma curva na BR-101 Sul, em Guarapari, na Grande Vitória,. Ele invadiu a contramão e colidiu com o Toyota Bandeirante, que seguia no sentido contrário. Na colisão a sogra da miss, de 55 anos, morreu e outras seis pessoas ficaram feridas. Entre os feridos graves estão os três ocupantes do Toyota, que seguem internados na UTI sem risco de morte.