Miss Débora Lyra melhora e sai da Unidade de Terapia Intensiva

A Miss Brasil 2010, Débora Lyra, saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ontem, segundo boletim médico. “A paciente apresenta quadro estável evoluindo com recuperação satisfatória para o tipo de trauma apresentado”, diz o comunicado do hospital em Vitória (ES), onde a modelo se recupera do acidente grave ocorrido no último dia 27.

Segundo o pai da modelo, Luiz Fernando Lyra, o domingo (1) foi um dia de surpresas. “Passei a tarde do dia primeiro com a minha filha no hospital. Quando lá cheguei vi Débora sentada na poltrona sorrindo para mim. Conversamos muito e ela deu vários passos. É emocionante ver a minha filha se recuperando”, disse Fernando, que semana passada se desesperava com a possibilidade da filha ficar tetraplégica.

O boletim médico ainda aponta que Débora Lyra permanece sentada fora do leito, mas necessita de reabilitação respiratória e motora através da fisioterapia. Débora aceita melhor a alimentação via oral e deve retirar o dreno do tórax hoje. A modelo fez alguns exames que sinalizaram uma anemia estável, quadro apresentado desde a sua entrada na UTI, segundo boletim.

Bateu de frente

De acordo com a Polícia Rodoviária federal, o namorado de Débora, que dirigia o Gol, perdeu o controle do veículo ao fazer uma curva na BR-101 Sul, em Guarapari, na Grande Vitória,. Ele invadiu a contramão e colidiu com o Toyota Bandeirante, que seguia no sentido contrário. Na colisão a sogra da miss, de 55 anos, morreu e outras seis pessoas ficaram feridas. Entre os feridos graves estão os três ocupantes do Toyota, que seguem internados na UTI sem risco de morte.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo