São Paulo – Os telespectadores e internautas já haviam dado a pista com sua votação: escolheram a gaúcha Fabiane Niclotti, de 19 anos, como finalista do Miss Brasil 2004, realizado na noite de quinta-feira no Credicard Hall, em São Paulo. A moça também teve grande apoio da platéia, principalmente depois de a candidata paulista, Mayra Simões, não ter ficado nem entre as dez finalistas. “Gaúcha, gaúcha!”, era o que se ouvia da platéia. Funcionou. Pouco antes da 1h de ontem, Fabiane foi proclamada a mulher mais bonita do País e garantiu sua vaga no concurso Miss Universo, que será promovido em junho, no Equador.
Emocionada, ela ergueu os braços e fez o sinal da cruz. Depois, agradeceu pela escolha do numeroso júri, que reuniu personalidades como o cantor Jerry Adriani, Wanessa Camargo, a jogadora de vôlei Adriana Samuel entre outros. “Espero que eu faça por merecer o carinho de vocês”, disse Fabiane quando recebeu a coroa das mãos de Gislaine Ferreira, a Miss Brasil 2003.
Paranaense
Enquanto Fabiane comemorava sua vitória, a Miss Minas Gerais, Iara Maria Coelho, não conseguia esconder a decepção com o segundo lugar. Como vice-campeã, Iara, de 22 anos, vai representar o Brasil no Miss Mundo, na China.
A terceira colocação ficou com a paranaense Grazielli Massafera, de 21 anos, que garantiu sua presença no Miss Beleza Internacional, em setembro, no Japão. A viagem ao Oriente já é um prêmio para ela, que antes do Miss Brasil nunca havia ultrapassado as fronteiras do Paraná.