Chega às bancas o 32.º número da revista Idéias ? publicação da Travessa dos Editores que, quinzenalmente, analisa a política, a economia e a cultura do Paraná. Entre os destaques desta edição, está a matéria de capa ?O Brasil está míope?, na qual o jornalista Marcio Renato dos Santos entrevista o atual diretor-presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), o paranaense Carlos Marés. Para Marés, o que se debate, no país, ?são as barbaridades da ilegitimidade política e não as barbaridades do processo econômico?. ?Aqui não se discute, por exemplo, o extraordinário custo para manter o superávit primário?, diz. ?É lamentável.? 

continua após a publicidade

Ainda na Idéias 32, o escritor e jornalista Fábio Campana assina o artigo ?Pau no Palocci?, em que comenta as várias tentativas tucanas de derrubar o ministro da economia, um dos principais pilares de sustentação do governo Lula. Na reportagem ?O Azar da História?, Cristiane Bonat Trevisan aborda os problemas que vêm enfrentando os municípios do Vale do Ribeira, detentores de um dos piores Índices de Desenvolvimento Humano do Brasil: 0,682, comparável ao de países como Vietnã, Indonésia e Guiné Equatorial.

O escritor Dalton Trevisan lança novo conto na Idéias: trata-se do inédito ?Hino ao Paraná?. E Diego Singh publica o ensaio fotográfico ?A Vida nos Arrabaldes?, uma série de retratos da vida nos quintais e nas casas da periferia curitibana. Quem comenta é Marcio Renato dos Santos.

Também colaboram nesta edição os articulistas Luiz Geraldo Mazza e Eduardo Schneider, o cronista Almir Feijó, o jornalista Zé Beto Maciel, o ilustrador Simôn Louis Ducroquet e a colunista Marcia Toccafondo. 

continua após a publicidade

Serviço
Idéias, número 32
Travessa dos Editores
64 págs.
R$ 4