Ministro recebe organização da FMI 2006

O ministro da Cultura, Gilberto Gil, receberá nesta terça-feira (14 de fevereiro), às 14h, o secretário de Cultura do Distrito Federal, Pedro Henrique Bório, e o produtor Gustavo Vasconcellos, diretor da Feira da Música Independente Internacional de Brasília (FMI 2006). O encontro, no Ministério da Cultura (Esplanada dos Ministérios), em Brasília, servirá para que Gil seja apresentado oficialmente à segunda edição do evento, que movimentará a capital do País entre os dias 28 de abril e 1.º de maio, com extensa programação de shows, conferências, seminários e workshops, além de stands diversos.

Criada em 2005, a FMI tem por objetivo formar um fórum de negócios e de intercâmbio de experiências entre os independentes dos mais variados níveis da cadeia produtiva musical. Cerca de 30 selos independentes, além de especialistas, técnicos, empresários e produtores musicais, bandas e distribuidores de discos estão sendo convocados a discutir a produção e o mercado fonográfico nacional, a mostrar seus trabalhos e a traçar objetivos comuns.

Durante os quatro dias do evento, o público poderá conhecer vários selos do País e seus últimos títulos lançados, bem como outras empresas e produtos do mercado fonográfico independente. Assistir a shows de artistas locais, nacionais e internacionais e ter acesso a work-shops, e palestras conduzidas por especialistas e profissionais renomados do setor fonográfico.

A novidade é que, em 2006, a FMI se firmará como um evento internacional, com a presença de jornalistas, produtores e artistas de outros países, como o rapper angolano MC Kappa e o músico austríaco Mr. Une Walkner, entre outros a serem anunciados.

Com o apoio da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, da ABMI (Associação Brasileira de Música Independente), da ABGI (Associação Brasileira de Gravadoras Independentes), da BM&A (Brazilian Music and Arts, do Ministério da Cultura), da Apex (Agência de Promoção e Exportação do Brasil) e do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), a FMI 2006 será aberta na noite do dia 28 de abril (sexta-feira), às 21h, na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional, com grande show de Egberto Gismonti, um dos raros compositores brasileiros a ser dono de suas composições, graças a seu selo Carmo, nome de sua cidade natal do músico, localizada no interior do Rio de Janeiro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo