Milton Nascimento lança DVD e CD

Em julho, Djavan resolveu acomodar sua voz em selo próprio, o Luanda Records, pelo qual lançou o CD Vaidade. Antes dele, cantores como Roberto Carlos e Marisa Monte igualmente criaram selos para não deixar suas carreiras a reboque das multinacionais do disco. Roberto produz anualmente seu CD pela Amigo Records, que é entregue pronto para a Sony Music só distribuir e divulgar. Marisa faz o mesmo com seu Phonomotor e a EMI, pelo qual lançou, ainda em 2002, os discos dos partideiros portelenses Jair do Cavaco e Argemiro do Patrocínio. Agora chegou a vez de Milton Nascimento tocar seu destino fonográfico por conta própria.

A estréia da Nascimento Música – pelo qual deverá sair o CD de inéditas de Milton no ano que vem e trabalhos de outros artistas – se dá com o lançamento do DVD A Sede do Peixe. Assinada por Carolina Jabor e Lula Buarque de Hollanda, a produção de 1h49min foi feita em 1997 para o canal de shows da rede HBO. O programa põe música numa conversa que girava em torno do Clube da Esquina e dos discos mais emblemáticos de Milton. Participam do bate-papo Lô Borges, Beto Guedes, Tavinho Moura e Fernando Brant.

No DVD, cada convidado lembra uma fase de Milton. Caetano Veloso, por exemplo, recorda a gênese de A Terceira Margem do Rio, composta por ambos e incluída no CD Circuladô (1991). Alaíde Costa divide os vocais de Me Deixa em Paz (Ayrto Amorim-Monsueto), embalada pelo piano de Wagner Tiso, tal como se deu no LP Clube da Esquina (1972).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo