Miley Cyrus, cantora americana que adora chocar arrumou mais uma confusão, deste vez, com as autoridades holandesas.
A cantora será investigada pelo governo da Holanda por supostamente ter fumado um cigarro de maconha durante sua apresentação no European Music Awards 2013, premiação da MTV holandesa. Quem confirma é o porta-voz da Autoridade para a Segurança Alimentar e dos Produtos de Consumo (NVWA).
De acordo com informações da TV pública NOS, o orgão do governo procurou a direção do local onde foi feita a premiação, para verificar se Miley fumou mesmo em local proibido.
Se o fato for confirmado, as autoridades decidirão se aplicarão multa ou que outra medida será adotada.
Esta não seria a primeira vez em que a autoridade aplica uma multa sobre fumo em local fechado. O NVWA já puniu em € 600 um canal de TV público do país que permitou que um ator fumasse um cigarro. A multa protege o direito das pessoas presentes nos estúdio de conviverem em um ambiente livre de fumaça.
Na Holanda a maconha é droga é ilegal, mas seu uso é permitido em alguns cafés conhecidos como coffee-shops. Em cidades como Amsterdã, os coffee-shops vendem a substância que pode ser utilizada pelos clientes no local, sempre seguindo as regras da legislação.
Na premiação, Miley Cyrus recebeu no EMA o prêmio de melhor clipe do ano por “Wrecking Ball”. Com informações do site F5.