O ex-campeão de boxe Mike Tyson compareceu nesta sexta-feira (16) com sua família no tapete vermelho do 61º Festival de Cannes para a exibição do documentário que leva seu nome, dirigido pelo norte-americano James Toback. Tyson, que conta a vida turbulenta do boxeador dentro e fora dos ringues, será exibido na mostra Um Certo Olhar.
O Festival de Cannes, o mais importante evento de cinema do mundo, começou na quarta-feira e vai até dia 25. A programação inclui Blindness, do diretor Fernando Meirelles, que abriu o primeiro dia do festival, e outros dois brasileiros, Walter Salles e Daniela Thomas, que co-dirigem Linha de Passe. Salles e Meirelles estão na disputa pela cobiçada Palma de Ouro, assim como Clint Eastwood, Jia Zhang-Ke, Lucrecia Martel, Paolo Sorrentino, Arnaud Desplechin, Philippe Garrell, os irmãos Dardenne, James Gray e Pablo Trapero.
A mostra Um Certo Olhar, onde o Tyson será exibido, também terá um representante do Brasil: A Festa da Menina Morta, de Matheus Nachtergaele.