A ficha do cantor na polícia: raça “negra”. |
Dessa vez, Michael Jackson vai a julgamento. O popstar não quis – ou não pôde – pagar pelo silêncio de um menino de 12 anos que o acusa de abuso sexual de menores. O cantor, de 45 anos, tem que se apresentar no dia 9 de janeiro à Justiça na Corte Superior de Santa Barbara para o início do processo. Se for condenado, pode pegar entre 3 e 8 anos de prisão.
O crime teria acontecido no rancho do artista em 1993. O acusador, que sofre de câncer, teria revelado, durante uma sessão de terapia, que Michael ofereceu vinho e pílulas para cometer o abuso. O advogado do músico, Mark Geragos, disse aos jornalistas que, desta vez, Michael está determinado a confrontar as acusações no tribunal. “Ele se sente ultrajado e diz que é tudo é uma grande mentira”, disse. “Michael me autorizou a dizer, em seu benefício, que essas acusações são categoricamente falsas”, completou.O irmão mais velho do artista, Jermaine Jackson, informou que Michael “está sendo vítima de um linchamento”. Ele disse que a família está 100% ao lado cantor e que acredita em sua inocência. “Estou saturado das pessoas que falam do meu irmão e da minha família.”
Algemas
Michael entregou-se às autoridades da Califórnia, nesta quinta-feira, para responder a diversas acusações de abuso sexual infantil. Ele entrou na sede da polícia de Santa Barbara, cidade localizada a 160 km ao norte de Los Angeles, com as mãos para trás, algemadas.
Em seguida foi fichado e liberado depois de pagar fiança de US$ 3 milhões. Na saída, fez o “V” da vitória e acenou. Jackson voltou para Las Vegas num jatinho particular para continuar gravando seu novo videoclipe. Nas ruas da cidade dos cassinos, o carro do cantor foi cercado por fãs que manifestavam apoio ao músico. Ele mandou beijos e estendeu as mãos para a multidão pela janela.
Quarto secreto
O programa The Extra, de uma emissora de TV americana, exibiu imagens do quarto infantil secreto no rancho Neverland de Michael Jackson, informou o site Ananova. O quarto estaria localizado num esconderijo atrás de um guarda-roupa, que continha fantasias militares, brinquedos de crianças, livros e, visivelmente, a foto ator Macaulay Culkin com a mensagem “não me deixe sozinho em casa”, em referência ao filme Esqueceram de Mim.
O único acesso ao local seria pela suíte principal do cantor. A passagem estaria entre uma estreita e longa escada coberta com tapete. Na cama haviam travesseiros estampados com o rosto do personagem Peter Pan e a palavra Neverland, e uma boneca com cabelos vermelhos. Ao lado, um telefone do Mickey Mouse. As paredes estariam decoradas com fotos de bebês com fraldas, que segundo o programa, não eram fotos dos filhos do cantor. The Extra não informou quem cedeu a fita de vídeo à emissora, cujas imagens foram gravadas em 1994.