O ano é 1994 e a canção “When a Man Loves a Woman” é hit nas rádios. A música foi trilha sonora do filme “Quando um Homem Ama uma Mulher”, também de 1994, protagonizado por Meg Ryan e Andy Garcia. A partir daí, o cantor Michael Bolton, que já tinha alguma notoriedade, se tornou um fenômeno. Oito anos depois, em 2002, ele voltaria a reforçar seu rótulo de fenômeno pop, agora no Brasil, com a música “All For Love”, trilha sonora da novela “O Clone” (Globo). A canção era tocada em português, na versão “Somente por Amor”, de Marcus Vianna, e também em inglês, com Bolton. O músico, inclusive, chegou a fazer uma participação no último capítulo da novela, cantando ao vivo para Jade e Lucas (Giovanna Antonelli e Murilo Benício). A novela está sendo reprisada na Globo.

continua após a publicidade

Michael Bolton garantiu ao Jornal da Tarde que “When a Man Loves a Woman” e “All For Love” estarão no repertório do show que ele fará hoje, às 22h, na Via Funchal. “All For Love foi a música que me apresentou a toda uma nova geração de fãs na América do Sul”, afirma. Bolton está certo. A novela foi exibida em toda a América Latina e no mundo, num total de 91 países e ainda ganhou uma versão hispânica.

“Não sabia como os roteiristas iriam me incluir na novela para cantar para os personagens. Mas eles disseram que Jade e Lucas se encontrariam num show. Foi divertido e eu fiquei fã da novela”. Ao todo, o cantor vendeu 53 milhões de discos em mais de 30 anos de carreira e cantou ao lado de estrelas como Luciano Pavarotti, Plácido Domingo, B.B.King, Bob Dylan e Seal, entre outros. Suas músicas também foram gravadas por artistas como Barbra Streisand, Cher, Joe Cocker e Kiss.

Bolton se orgulha também trabalhar com novos talentos. Lady Gaga foi um desses. Em 2009, um ano depois dela ter lançado seu primeiro disco, “The Fame”, o cantor aceitou compor e gravar com ela a música “Murder My Heart”. “Minha gravadora sugeriu que eu gravasse com essa nova artista. Ela ainda não era esse fenômeno. Não a conhecia, mas ela disse que era fã da minha música”. Em entrevistas dadas na época, Bolton disse que Gaga lembrava Madonna no início da carreira.

continua após a publicidade

Além dos clássicos, Bolton vai apresentar um repertório com músicas do início de sua carreira. Aliás, antes de se focar nas canções pop e românticas, o cantor enveredou pelo rock and roll. “Minha gravadora, na época, me encorajou a escrever e gravar mais músicas pop depois que a canção How Am I Supposed To Live Without You? estourou nas rádios, em 1983”, lembra. “Foi um período em que o rock era repleto de calças de couro. Acho que fiz uma boa migração do rock para o R&B e músicas românticas”, diz. As informações são do Jornal da Tarde.