Mestre da ficção, presente na Bienal

O norte-americano Lawrence Block é um dos mais conceituados autores e uma referência mundial no gênero de romances policiais. Sua vinda à Bienal do Livro de São Paulo é um dos eventos mais aguardados do ano na cena literária. No Salão de Idéias, o autor participa de um debate com o brasileiro Tony Bellotto, músico e autor de Bellini e a Esfinge no dia 12 de março, às 15h30. Os dois autores estão juntos num encontro onde muitos mistérios da literatura policial serão revelados.

Aos 68 anos, Block é considerado um mestre na narrativa de ficção policial. Autor de obras como Um baile no matadouro, Cidade pequena, Escolha de mestres e Quando nosso boteco fecha as portas, o premiado autor nasceu em Búfalo, no estado de Nova York, escreveu mais de quarenta obras e é reconhecido como o grande mestre dos escritores de mistério da América. O titã Tony Bellotto conquistou uma legião de fãs para o seu personagem, tornando-se, além de músico consagrado, um autor reconhecido, tanto pelo público quanto pela crítica.

O Salão de Idéias é um espaço que permite ao leitor ficar frente a frente com seus autores preferidos, discutindo suas obras e temas atuais. As sessões são gratuitas, acontecem diariamente em um auditório para 350 pessoas e, para participar, é necessária a retirada de senhas -distribuídas no balcão em frente ao auditório, com duas horas de antecedência.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo