Olga Romero e José Vigário:
teatro de bonecos e mímica.

Surpresas na árvore de Natal nasceu da vontade do grupo Merengue de participar com alegria e emoção das festas do final de ano. E foi precisamente pensando no Natal de todas as classes, idades, na Lua, no Sol, nos pássaros, enfim no universo, que de maneira poética e lúdica, acompanhada de boa música, com imagens plenas de beleza realizou este espetáculo para compartilhar, pensar, alegrar e humanizar.

O espetáculo tem dois momentos cênicos, o primeiro que acontece numa árvore de Natal pouco tradicional, onde os enfeites se animam e dão o seu recado de paz, esperança e amor e o segundo onde por indicação do Papai Noel os atores procuram pelo presente, que pode ser compartilhado por toda a humanidade e de uma caixa misteriosa surgem estrelas, os reis, Maria e José, o Menino, até formarem o presépio com marionetes de vara e formas animadas.

Formado há 12 anos o grupo Merengue já percorreu o Brasil e Argentina e vem obtendo sucesso não só junto ao público infantil como o adulto. No espetáculo é difícil distinguir o real do fantástico. O que conta é a imaginação, e o público é levado a conhecer um universo secreto, engraçado, sensível, colorido que lhe proporciona momentos de emoção, de intenso calor humano.

***

Hoje, no Teatro de Bonecos Dr. Botica/Shopping Estação, com Olga Romero e o mímico José Vigário. Às 14h30, 16h e 18h. Ingressos a três reais.

Também tem presépio

Outra atuação do Teatro de Bonecos Dr. Botica é a peça É Natal, em que os atores realizam cenicamente a montagem de um presépio, ambientados em canção natalina de domínio público do Vale do Jequitinhonha. Com sessões em três horários – 14h30, 16h e 18h -, o espetáculo será apresentado amanhã.

O espetáculo Presépio, que será apresentado na sexta dia 27, às 16h e 18h e nos dias 28 e 29, às 14h30, 16h e 18h, encerra a programação especial do mês de dezembro. Produzido pelo artista português Evaldo Barros, a peça traz poesias com mensagens de amor, entrelaçando as esperanças lusitano-brasileiras por um mundo melhor. (Ingressos a três reais.)

Viola natalina

Os violeiros e duplas sertanejas que tradicionalmente se reúnem no programa Canja da Viola fazem a última apresentação do ano amanhã, às 15h, no Teatro Universitário de Curitiba – TUC (Galeria Júlio Moreira, Setor Histórico). Os artistas mais populares realizam um show especial de Natal, com entrada franca.

Entre os participantes estão as duplas Nascimento e Zeloni, Mensageiro e Messias, Piratas do Paraná, Pingo de Ouro e Estrela D?Alva e o violeiro Iracílio Siqueira. A Canja da Viola retoma suas apresentações no primeiro domingo de fevereiro do próximo ano.

continua após a publicidade

continua após a publicidade