Após poucos dias do lançamento da obra, realizado na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, o primeiro livro de Ziraldo sobre o universo das meninas vende 10 mil exemplares e ganha 2.ª edição.

continua após a publicidade

Ziraldo conquista jovens leitores do mundo todo há mais de 25 anos e o lançamento de Menina das estrelas – primeiro livro do autor sobre garotas – confirma mais uma vez o sucesso do escritor que comemora 75 anos em outubro deste ano.

Nas livrarias e sites do Brasil, a procura foi grande e a primeira edição do livro, criada em embalagem especial com lata e camiseta, com tiragem de 10 mil exemplares, esgotou.

Ziraldo confirmou, mais uma vez, ser um dos autores preferidos da Bienal, pois, durante os três dias de autógrafos, crianças e pais formavam filas com mais de três horas de espera.

continua após a publicidade

Menina das estrelas retrata o universo das garotas com sensibilidade e admiração. No livro, Ziraldo fala sobre os mistérios, segredos, amores e sobre a visão única que as garotas possuem. Um fato interessante é que a idéia partiu de uma aluna do Colégio Marista de Vitória, no Espírito Santo.

O autor comentava sobre seu livro O Menino da Lua em um encontro com jovens leitores quando foi questionado por que não havia nenhuma menina entre os amigos de Zélen, personagem principal da obra. Uma garota, então, disse que as meninas eram das estrelas, por isso, não podiam participar do livro sobre os planetas! Foi então que Ziraldo criou o livro. A segunda edição da obra, com tiragem de 15 mil exemplares, chegará às livrarias de todo o País no início do mês de outubro.

continua após a publicidade