Inteligente, sagaz e talentosa. Essas são algumas características marcantes de um dos maiores nomes da história do rock brasileiro: Rita Lee. E a interpretação de um nome tão forte não poderia ficar com ninguém mais do que Mel Lisboa. É de “Rita Lee Mora ao Lado, O Musical”, que estamos falando.
O musical tem única sessão neste sábado (12) no Teatro Guaíra e a reportagem do Paraná Online conversou com a atriz, que se apresenta pela primeira vez em Curitiba. “Adoro a capital, já fui algumas vezes, mas nunca com alguma peça. Estou ansiosa”, revelou.
“Rita Lee Mora ao Lado” tem o texto adaptado de uma biografia. O musical, feito em formato de comédia, foi um grande desafio para Mel Lisboa, que deixa claro não ser cantora. “E cantamos ao vivo! Mas costumo dizer que o meu trabalho é mais de atriz, no sentido literal mesmo. O timbre, em alguns momentos, se aproxima, mas nunca foi exigência. O que se destaca é mais o trabalho corporal e de expressão, do que propriamente a semelhança da voz”, explicou.
Logo que recebeu o convite para fazer parte do elenco e interpretar a grande voz do rock brasileiro, Mel disse que não pensou duas vezes, mas revelou que ainda se sente intimidada. “É bem diferente de fazer uma personagem que vem escrito, que você pode fazer uma releitura e recriar. Neste caso, essa personagem existe e exige que tenha semelhança, que passemos a ilusão, a fantasia para o público, de que está vendo a Rita no palco”.
A recepção das pessoas tem sido a resposta mais incrível que Mel Lisboa e elenco receberam ao musical, junto com as visitas da própria Rita Lee. “Ela assistiu duas vezes. E o público tem nos recebido de uma forma tão calorosa, que acredito que em Curitiba será ainda melhor”.
Segundo a atriz, o teatro tem mais possibilidade de aprendizado e renovação, fatores que fazem com que tenha cada vez mais intimidade com os palcos. Mel Lisboa revelou ainda que pretende trazer outro trabalho, a peça Otelo, ao Festival de Teatro de Curitiba. “Rita Lee Mora ao Lado, O Musical” começa às 21h15. Os ingressos variam de R$61 (meia-entrada) a R$196 (inteira), de acordo com o setor.