Amanhã e domingo a dança contemporânea de Minas Gerais traz à capital paranaense um dos seus principais representantes. A Meia Ponta Cia. de Dança vai mostrar aos curitibanos a sua mais recente e premiada montagem: Do contrário assim seria o mesmo. O espetáculo, que será apresentado no Teatro Guaíra, tem coreografia de Tuca Pinheiro, direção de Marisa Monadjemi e trilha sonora original do músico pernambucano Kiko Klaus, em parceria com o colombiano Carlos Jaramillo.
A montagem é resultado da estreita colaboração entre Tuca Pinheiro e as dançarinas Claudia Lobo, Inês Amaral, Joana Wanner e Joelma Barros. O ponto de partida do espetáculo é o discurso amoroso diante do paradoxo entre a presença e a ausência do amor. Segundo o coreógrafo, a obra pode ser definida como uma espécie de ?grafia do amor?.
Premiações
Do contrário assim seria o mesmo estreou em agosto de 2005 durante a 9.ª edição do Fórum Internacional de Dança (FID). Nesse mesmo ano, recebeu o prêmio Sesc/Sated – melhor bailarino e concepção coreográfica (Tuca Pinheiro) e melhor trilha sonora (Kiko Klaus e Carlos Jaramillo), além do prêmio Sinparc – melhor figurino e concepção coreográfica (Tuca Pinheiro).
Serviço:
Meia Ponta, com Do contrário assim seria o mesmo, amanhã e domingo. Horário: sábado, 21h e domingo, 20h. Preço: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Local: Teatro Guaíra – Auditório José Maria Santos, Rua 13 de maio, 655, Centro.