Bora ajudar?

McDia Feliz vai ser neste sábado em prol da cura do câncer e do desemprego juvenil

Foto: Divulgação.

Está chegando o dia… No próximo sábado (25), o tão esperado McDia Feliz vai ser realizado no Brasil e essa é a 30ª edição da iniciativa brasileira que arrecada fundos para crianças e jovens. Neste ano, a campanha ficou ainda mais especial, já que a venda do Big Mac vai beneficiar ainda mais pessoas que necessitam de apoio.

Durante a Campanha de 2017, foram arrecadados um recorde de mais de R$ 25 milhões. O desafio deste ano é superar esse número e ultrapassar os resultados obtidos nos anos anteriores.

Nos últimos 29 anos, foram doados mais de 200 milhões de reais à causa do câncer infanto-juvenil. Em 2017, o montante arrecadado foi destinado a 58 instituições de todo o Brasil. Entre eles estão apoio ao diagnóstico precoce, melhoria do atendimento médico hospitalar, casas e grupos de apoio, além de Casas Ronald McDonald e Espaços da Família Ronald McDonald, que acolhem os jovens pacientes e suas famílias durante o tratamento.

Em Curitiba, duas Instituições são beneficiadas pelo McDia Feliz: a Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN) e a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Hospital Erasto Gaertner. Juntas, as duas dão tratamento e suporte de qualidade para crianças e adolescentes e também seus familiares vindos de diversas cidades do Brasil e até de outros países.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

“O McDia Feliz tem sido fundamental para conscientizar a sociedade sobre a relevância do câncer infanto-juvenil, a doença que mais mata entre as idades de um e 19 anos. E os recursos arrecadados viabilizam diagnóstico precoce, encaminhamento adequado, tratamento de qualidade e suporte psicossocial durante e após o tratamento”, afirma Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

Aumentando a ajuda

Após analisar as principais problemáticas do Brasil, a companhia decidiu ampliar o evento ao introduzir uma nova causa altamente importante para o nosso país: a educação, pilar fundamental para a plena formação de crianças e jovens brasileiros e para o desenvolvimento da nossa sociedade. Dessa forma, neste ano o Mc Dia Feliz também vai contribuir com o desafio que o desemprego juvenil ainda representa no Brasil.

Para isso, a empresa formou uma parceria com o Instituto Ayrton Senna, organização não-governamental que há mais de 20 anos trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações por meio da educação integral, ampliando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação. Com isso, parte dos recursos que vão ser arrecadados com a venda do Big Mac também vai ser destinada ao Instituto Ayrton Senna.

Leia também: McDonald’s faz promoção para comemorar os 50 anos do Big Mac

Vamos ajudar?

Neste sábado (25), toda a venda de Big Mac realizada nos mais de 900 restaurantes McDonald’s de todo o país (exceto alguns impostos) vai ser doada para as duas entidades de acordo às necessidades dos projetos em andamento. Em Curitiba, a abertura oficial do evento acontece a partir de 9h no McDonald´s do Cabral (Av. Munhoz da Rocha, 513). Por lá vai ter a presença de voluntários da APACN e da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Hospital Erasto Gaertner, grupos de motociclistas Abutres Mundial Moto Clube, Filhas do Vento e da Liberdade e MOTO CLUBE BODES DO ASFALTO, além dos executivos do McDonald’s.

McDonald’s inaugura restaurante com conceito tecnológico em Curitiba

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna