Está chegando o dia… No próximo sábado (25), o tão esperado McDia Feliz vai ser realizado no Brasil e essa é a 30ª edição da iniciativa brasileira que arrecada fundos para crianças e jovens. Neste ano, a campanha ficou ainda mais especial, já que a venda do Big Mac vai beneficiar ainda mais pessoas que necessitam de apoio.
Durante a Campanha de 2017, foram arrecadados um recorde de mais de R$ 25 milhões. O desafio deste ano é superar esse número e ultrapassar os resultados obtidos nos anos anteriores.
Nos últimos 29 anos, foram doados mais de 200 milhões de reais à causa do câncer infanto-juvenil. Em 2017, o montante arrecadado foi destinado a 58 instituições de todo o Brasil. Entre eles estão apoio ao diagnóstico precoce, melhoria do atendimento médico hospitalar, casas e grupos de apoio, além de Casas Ronald McDonald e Espaços da Família Ronald McDonald, que acolhem os jovens pacientes e suas famílias durante o tratamento.
Em Curitiba, duas Instituições são beneficiadas pelo McDia Feliz: a Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN) e a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Hospital Erasto Gaertner. Juntas, as duas dão tratamento e suporte de qualidade para crianças e adolescentes e também seus familiares vindos de diversas cidades do Brasil e até de outros países.
“O McDia Feliz tem sido fundamental para conscientizar a sociedade sobre a relevância do câncer infanto-juvenil, a doença que mais mata entre as idades de um e 19 anos. E os recursos arrecadados viabilizam diagnóstico precoce, encaminhamento adequado, tratamento de qualidade e suporte psicossocial durante e após o tratamento”, afirma Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.
Aumentando a ajuda
Após analisar as principais problemáticas do Brasil, a companhia decidiu ampliar o evento ao introduzir uma nova causa altamente importante para o nosso país: a educação, pilar fundamental para a plena formação de crianças e jovens brasileiros e para o desenvolvimento da nossa sociedade. Dessa forma, neste ano o Mc Dia Feliz também vai contribuir com o desafio que o desemprego juvenil ainda representa no Brasil.
Para isso, a empresa formou uma parceria com o Instituto Ayrton Senna, organização não-governamental que há mais de 20 anos trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações por meio da educação integral, ampliando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação. Com isso, parte dos recursos que vão ser arrecadados com a venda do Big Mac também vai ser destinada ao Instituto Ayrton Senna.
Leia também: McDonald’s faz promoção para comemorar os 50 anos do Big Mac
Vamos ajudar?
Neste sábado (25), toda a venda de Big Mac realizada nos mais de 900 restaurantes McDonald’s de todo o país (exceto alguns impostos) vai ser doada para as duas entidades de acordo às necessidades dos projetos em andamento. Em Curitiba, a abertura oficial do evento acontece a partir de 9h no McDonald´s do Cabral (Av. Munhoz da Rocha, 513). Por lá vai ter a presença de voluntários da APACN e da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Hospital Erasto Gaertner, grupos de motociclistas Abutres Mundial Moto Clube, Filhas do Vento e da Liberdade e MOTO CLUBE BODES DO ASFALTO, além dos executivos do McDonald’s.
McDonald’s inaugura restaurante com conceito tecnológico em Curitiba