Max Cavalera interrompeu a turnê para se tratar. Ele está com paralisia de Bell, uma paralisia do nervo facial de causa desconhecida. O diagnóstico foi confirmado depois de ele retornar da Austrália, de acordo com o site da Roadrunner Records, gravadora de sua banda, Soulfly. Mesmo assim ele se apresenta amanhã, com a banda, numa casa de show em São Paulo e espera estar recuperado para a turnê pela América Latina.
O ex-integrante do Sepultura contou que, após voltar de viagem, acordou e sentiu o quarto “girando”. “Fui até o espelho e não conseguia mexer metade de minha face. Pensamos que eu estivesse tendo um derrame, então corremos pro hospital”.
Depois de alguns exames os médicos descobriram a doença. “Nunca tinha ouvido falar nisso. É uma doença bem estranha. Meu olho direito não pisca e metade da minha cara dói como se tivesse sido socada pelo Mike Tyson! De qualquer forma, estou indo ao Brasil. O show deve continuar e essa paralisia de Bell não vai impedir que um metaleiro cumpra seus deveres. Espero estar bem e obrigado a todos os fãs que se preocuparam comigo”.
O oitavo álbum de estúdio do Soulfly, Enslaved, será lançado no dia 13 de março.