A dança interativa ?Matsuri Dance?, apresentada e criada por quatorze integrantes do Grupo Sansey está na programação dos cinco dias da Expo Imin 100. Em horários variados ? confira na programação -; os seis vocalistas e oito músicos, divididos entre as guitarras, contrabaixo, teclado, bateria, percussão, saxofone e trompete farão shows de aproximadamente duas horas, cantando cerca de trinta músicas de compositores japoneses, no palco central, do Parque Ney Braga.
A primeira apresentação do grupo foi logo depois do show de abertura da Expo Imin. Maurício Sakura, guitarrista do grupo Sansey conta que eles se prepararam para o espetáculo de abertura e para a expo durante um ano. O grupo ensaiava uma vez por semana. ?Na última semana ensaiamos todos os dias. Tocamos uma música nova?, conta Sakurai, ressaltando que aproximadamente 50 pessoas estão envolvidas no show.
Anderson Noboru Tsumanuma, um dos vocalistas do grupo, acredita que o forte da apresentação é a grande participação do público. ?O objetivo é animar a galera. Colocar todo mundo para dançar?, diz. O Matsuri Dance é um estilo musical em que as músicas misturam ritmo ocidentalizado como o pop, rock, funck, entre outros, com o ritmo ?ondo?, ao som de taiko (tambor japonês). O Matsuri é considerado a ?dança da integração?.
Serviço
Expo IMIN 100 Londrina
Programação "Matsuri Dance" ?
Dança Interativa – Banda Grupo Sansey
Dias 20 e 21/06
Local: Palco Central
Horário: 21h.
Dia 22/06 ? domingo
Local: Palco Central
Horário: 18h30