A MasterCard desenvolveu um novo sistema em que será possível transformar os cartões de crédito em ingressos para os espetáculos produzidos pela Time For Fun (T4F). O novo serviço, chamado de MasterCard ShowPass, estará disponível em todos os pontos de venda (internet, telefone, bilheterias e pontos credenciados pela T4F) e dispensa que o portador do cartão faça o pagamento da taxa de entrega, já que o ingresso para o espetáculo será o próprio cartão de crédito.
De acordo com o presidente da MasterCard Brasil, Gilberto Caldart, a inovação decorre de uma pesquisa feita pela empresa sobre os hábitos de entretenimento do brasileiro. No levantamento, foi identificado que dinheiro ainda é a forma mais utilizada para o pagamento de atividades relacionadas ao entretenimento. Ao criar um sistema exclusivo, a MasterCard espera a migração de parte desses pagamentos para o meio eletrônico. “A parceria com a T4F trará ao mercado um serviço inédito para quem frequenta shows e espetáculos. É muito mais segurança, conveniência e economia para os usuários dos cartões MasterCard”, disse, em nota, Caldart.
No local do espetáculo ou show, o portador do cartão que optou pelo serviço MasterCard ShowPass terá uma entrada exclusiva, em que um equipamento irá imprimir o recibo com as informações da compra. Cada usuário poderá comprar até oito ingressos por operação.
Os portadores dos cartões MasterCard Black e Platinum terão ainda um benefício adicional quando a T4F realizar shows em estádios de futebol. Esses usuários terão direito a um período garantido de compra dos ingressos em um setor especial. Além disso, no Credicard Hall, os portadores do cartão Black terão serviço de estacionamento (valet), limitado a 50 vagas.
A T4F é a maior produtora de espetáculos da América do Sul e recentemente trouxe para o Brasil os shows do AC/DC, Kiss e Radiohead, entre outros. É também proprietária das casas Credicard Hall, Citibank Hall e Teatro Abril, em São Paulo; Citibank Hall, no Rio de Janeiro e do site Tickets For Fun. O presidente da produtora, Fernando Alterio, considera que o público que frequenta esses espetáculos é muito exigente, e por isso um serviço como o feito em parceria com a MasterCard servirá como um diferencial. “Nada mais importante do que lançar mão de uma ferramenta tecnológica de ponta para proporcionar aos clientes MasterCard exclusividade e comodidade, desde o ato da compra até o acesso aos nossos espetáculos”, disse.