Michael Bay, diretor da saga “Transformers”, revelou através de sua página oficial na internet que o ator Mark Wahlberg estará à frente do quarto filme da popular franquia, até agora protagonizada por Shia LaBeouf.
“Mark é genial”, disse o diretor sobre Wahlberg, com quem acaba de trabalhar no filme “Pain and Gain”.
“Um ator de seu calibre é o tipo perfeito para reforçar a franquia e continuar o legado de Transformers”, acrescentou Bay.
O filme, baseado nos personagens da Hasbro, deve estrear em junho de 2014. A produção começa na próxima primavera (hemisfério norte).
O quarto filme da saga será produzido por Don Murphy, Tom DeSanto, Lorenzo di Bonaventura, Ian Bryce e contará com Steven Spielberg como produtor executivo.
Os três primeiros filmes foram um sucesso em massa para o estúdio Paramount, que arrecadou mais de US$ 2,6 bilhões no mundo todo.
Além disso, os filmes conseguiram no total nove indicações para o Oscar – três cada um – em categorias técnicas.
Em fevereiro, Di Bonaventura disse que a intenção para a quarta parte é reinventar a saga e criar uma nova mitologia.
“Acho que vamos começar de novo”, comentou o produtor. “Mas ainda não sabemos como. Temos que ter uma história primeiro”, acrescentou.
Nenhum membro do elenco original assinou para rodar uma continuação, mas não se descarta que alguns desses rostos surjam de novo na nova parte.
“É um híbrido porque ainda existe certa continuidade, embora haverá muitos personagens novos”, disse Di Bonaventura. “Teremos uma história completamente nova”, acrescentou.
Bay demonstrou na terceira parte que para ele não era um problema eliminar rostos familiares da franquia e substituiu Megan Fox pela atriz britânica Rosie Huntington-Whiteley como parceira amorosa de Sam (LaBeouf).