Devoção

Marcos Mion faz peregrinação de 110 km a pé para cumprir promessa

Foto: reprodução / Instagram.

O apresentador Marcos Mion, 42, chegou ao Santuário de Aparecida, em São Paulo, nesta quinta-feira (23) após uma peregrinação de 110 quilômetros a pé. O artista saiu de Paraisópolis, em Minas Gerais, e percorreu o Caminho da Fé, rota oficial dos romeiros.

“Quem é peregrino sabe a intensidade necessária para dar conta de tantas subidas e descidas, buraco, pedra, lama, sol a pino e chuva torrencial (esses dois alternando a cada meia hora) nesse curto período. É muito difícil. Estou destruído”, disse ele em publicação feita em seu Instagram.

LEIA TAMBÉM:

>> Ícaro Silva provoca polêmica ao dizer que BBB é ‘entretenimento medíocre’

“Mas, ao mesmo tempo, nunca me senti tão forte espiritualmente. Soa como uma incongruência, eu sei, mas isso é se você não conhece ou não acredita no mistério”, completou. Ele começou a peregrinação na terça-feira (21), para cumprir com a promessa que fez por entrar na Rede Globo.

O apresentador segue dizendo que a caminhada foi difícil, e que enfrentou “joelhos duros, dor lacerante, bolhas nos pés, tornozelo queimando a cada passo”. Ele continua e afirma que não tinha mais forças, e que estava “segurando o choro, me controlando porque tenho que continuar o programa”.

“Andava e chorava! Alto! Sem controle algum. Gritando de chorar… que emoção indescritível. Que força. Nossa Senhora, te amo mãezinha. Obrigado por tanto e por andar ao meu lado. Eu sei que não estou sozinho. Nenhum peregrino está”, completou.

O artista chegou à Basílica acompanhado de sua esposa, Suzana Gullo, e filhos. Em seu Instagram, Gullo também homenageou Mion. “Eu sei o que você passou. Principalmente na vida, para chegar até aqui. Sei o quanto já sofremos, o quanto Ela nos segurou no seu colo, o quanto protegeu nosso casamento e nosso amor. Sempre aceitamos, entregamos, confiamos e agradecemos. E eu sempre estarei do seu lado”, disse.

Na legenda, ela contou que o apresentador decidiu pagar a promessa de última hora, porque precisava ser neste ano, e que ele decidiu andar 40 quilômetros por dia. “Na primeira parada já me ligou chorando. De emoção, de cansaço, de dor, tudo junto e misturado”, escreveu.

“Bolha no pé, ninguém contava com tanta subida, chuva, buraco, exaustão. Mas no choro tinha muita gratidão, e foi ali que começou seu caminho de pura conexão, imersão, gratidão à Ela, nossa mãe”, completou Gullo.

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil
Mania de Você

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil

Clarice sente dor de cabeça
Garota do Momento

Clarice sente dor de cabeça

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna