Após trabalhar mais de 20 anos como ator, chegou o momento do público conhecer outro lado de Marco Ricca. Está em cartaz nos cinemas brasileiros, o primeiro longa-metragem dirigido por ele, intitulado Cabeça a prêmio, baseado em livro homônimo de Marçal Aquino.
O longa já foi exibido em pelo menos nove festivais de cinema nacionais e internacionais, mas agora poderá ser visto pelo grande público nos cinemas. Na trama estão dois pecuaristas que, além de trabalhar com o gado, estão ligados a atividades ilícitas na região.
A história fica ainda mais interessante com a presença de romances e intrigas interpretados por um completo elenco formado por Alice Braga, Daniel Hendler, Eduardo Moscovis, Cassio Gabus Mendes, Fúlvio Stefanini, Otavio Muller, Via Negromonte, Cesar Troncoso e Ana Braga.
“Tenho a felicidade de ter grandes e talentosos amigos. Escrevi o roteiro e os personagens para eles, já pensando nos atores que iriam interpretá-los. Felizmente todos compraram a briga comigo. Considero isso um grande mérito”, revela o diretor.
Para Ricca, além da história e da presença de grandes atores, Cabeça a prêmio traz muito conteúdo aos espectadores. “É um filme de ação bastante introspectivo, que fala muito do ser humano e suas relações. É diferente de uma comédia ou novela tradicional, que o público acompanha com facilidade. Temos várias histórias envolvidas numa trama muito boa”, diz.
Questionado sobre a sensação de trabalhar do outro lado das câmeras, Ricca afirma estar bastante animado com o resultado conquistado por Cabeça a prêmio nos festivais em que já foi exibido.
“Estou bastante feliz. A recepção do filme está boa, as críticas estão sendo excelentes e o público está comparecendo em peso. Acredito que é uma decorrência natural do nosso trabalho depois de ficarmos tanto tempo num set de filmagem”, conta.
A trama de Cabeça a prêmio é baseada no livro homônimo de Marçal Aquilo, que também contribuiu na elaboração do roteiro. “O livro já é espetacular por natureza. Ficamos meses adaptando, pois a publicação não tinha uma linha cartesiana, com começo, meio e fim”, descreve. Além de Aquino, Ricca contou com Felipe Braga para a construção do roteiro de Cabeça a prêmio.
Sobre novos trabalhos, o ator e diretor diz que ainda é cedo para adiantar alguma coisa ao público. “Por enquanto minha cabeça está a prêmio, mas nada disso impede que novos projetos nessa área venham por aí. Quem sabe depois dessa fase comece a pensar em novidades também como diretor”, adianta.
“Espero que o público compareça ao cinema e prestigie o filme. Estou de coração aberto dedicando alguns anos da minha a esse trabalho que tenho o maior prazer de apresentar”, ressalta.