Foto: Divulgação |
Seis novas exposições serão abertas no MON, neste mês. continua após a publicidade |
O Museu Oscar Niemeyer realiza neste mês de março a abertura de seis novas exposições de representativos artistas locais, nacionais e internacionais. A primeira abertura será realizada no próximo dia 11, com a mostra fotográfica do geógrafo alemão Reinhard Maack (1892-1969), que se fixou em Curitiba a partir de 1923.
Um pesquisador visionário que há mais de 80 anos previu o futuro ambiental paranaense. Já na década de 30, Maack alertava sobre os riscos da erosão do solo e a mudança climática que seria provocada pela devastação das matas, hoje com apenas 4% da cobertura florestal da época. Na série Artistas paranaenses, o museu apresentará, a partir do dia 14, uma mostra individual de Estanislau Traple, apontado como um dos mais fiéis discípulos e seguidores de Alfredo Andersen, e Fragmentos de modernidade, uma coletânea de obras de artistas que compõem o acervo da instituição.
Como atração internacional, e marcando a intensificação com a arte e os artistas dos países do Mercosul, será aberta no dia 16 a exposição de xilopinturas do arquiteto, pintor e gravador Carlos Colombino, considerado um dos mais significativos representantes da arte moderna paraguaia. Entre as atrações nacionais estão as mostras Ianelli. Os caminhos da figuração e Os motivos de Guignard que encerram as aberturas do mês, no dia 29.
As novas exposições irão compor a programação do museu para os próximos dois meses com outras mostras já em cartaz. Entre elas está a exposição individual de obras de Bruno Lechowski, que já percorreu alguns países da Europa, e Negras memórias Memórias de negros que resgata a contribuição cultural dos negros na formação da identidade brasileira, composta por mais de 500 obras. Para conhecer toda a programação em cartaz e as datas de abertura e eventos acesse www.museuoscarniemeyer.org.br
Serviço: Aberturas de Março:
Dia 11 – A História ambiental do Paraná de Reinhard Maack
Dia 14 – Estanislau Traple -Fragmentos de modernidade, com obras do acervo do Museu.
Dia 16 – Mostra de xilopinturas do paraguaio Carlos Colombino.
Dia 29 – Ianelli Os caminhos da figuração – Os motivos de Guignard
Museu Oscar Niemeyer – na Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico CEP: 80530-230 – Telefone: (41) 3350-4400 -Horário: de terça a domingo, das 10h às 18h – Preços: R$ 4,00 adultos e R$ 2,00 estudantes identificados.
(Crianças de até 12 anos, maiores de 60 e grupos de estudantes de escolas públicas pré-agendados não pagam).
Para solicitação de agendamento entre em nosso site na pasta Ação Educativa, em Agendamento – www.museuoscarniemeyer.org.br.