Literatutra

Marcelino Freire vence prêmio da Biblioteca Nacional

A Fundação Biblioteca Nacional divulgou nesta terça-feira, 2, o resultado de seu Prêmio Literário anual. Com quatro dos nove prêmios conquistados, a editora Cosac Naify foi a que levou o maior número de prêmios. O vencedor de cada categoria leva R$ 30 mil.

O vencedor na categoria Romance foi Marcelino Freire, com o livro Nossos Ossos (Record). Bernardo Kucinski e o seu Você Vai Voltar Pra Mim, publicado pela Cosac Naify, levaram na categoria Conto.

O Aquário Desenterrado (Editora Confraria do Vento), de Samarone Lima, levou a categoria Poesia. O Prêmio Mário de Andrade, de Ensaio Literário, foi vencido por Luiz Costa Lima e Frestas: A Teorização em um País Periférico, lançado pelas editoras Contraponto e PUC Rio.

Na categoria Ensaio Social, Milton Ohata foi o vencedor com a obra Eduardo Coutinho (Cosac Naify). Marcelo Backes levou o prêmio de tradução por Michael Kohlhaas, de Heinrich Von Kleist, publicado por aqui pela Editora Civilização Brasileira.

A editora Cosac Naify também levou o prêmio de Projeto Gráfico, com Flávia Castanheira na obra Esopo – Fábulas Completas. Arthur Nestrovski ganhou na categoria Literatura Infantil com Pelo Nariz – lançado também pela Cosac.

Por fim, Daniella Bauer é a vencedora da categoria Literatura Juvenil, com Morada das Lembranças (Editora Biruta).

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna