Depois da estréia em Curitiba e temporada em São Paulo, a Simplicissimus Produções Teatrais apresenta o espetáculo ?Manual prático da mulher desesperada? na Biblioteca Pública do Paraná. A montagem, com direção de Rui Bellenda, tem apresentação única nesta terça-feira (20), às 16h, no Auditório Paul Garfunkel. A entrada é grátis. A atividade cultural marca o Dia Universal do Teatro, comemorado nesta terça-feira, e ainda, o Dia Internacional da Mulher, na semana passada.
A história escrita pela norte-americana Dorothy Parker (1893 ? 1967) mostra uma mulher solteira enlouquecida numa noite de sábado, enquanto aguarda telefonema de seu suposto ?amor?. A montagem é dividida em três mini-atos (quarto, salão de beleza e boate). A jovem atriz de 19 anos, Adriana Birolli, é Alice. Ela vive todos os rituais de beleza para seduzir os homens. Máscara facial, depilação, cremes, e maquiagem são aplicados em cena pela protagonista em seu quarto. Depois, faz as unhas no salão do seu manicuro gay (Cadu Scheffer), onde exibe um monólogo sobre seus romances.
O medo da solidão, a culpa por se envolver com homens errados culminam numa angústia que a leva a tomar atitude drástica: sair sozinha pela noite em busca de companhia. Desesperada, termina a noite ao lado de alguém que não conhece e que dança terrivelmente mal e volta para a casa. O elenco arranca aplausos e gargalhadas da platéia.
Data: 20/03/07 ? terça-feira
Horário: 16h
Local: Auditório Paul Garfunkel da Biblioteca Pública do Paraná ? Rua Cândido Lopes, 133.