Malásia proíbe show do Black Eyed Peas a muçulmanos

Os muçulmanos da Malásia estão proibidos de assistir a um show do grupo Black Eyed Peas, que acontecerá em setembro, informaram hoje autoridades locais. A proibição surgiu em meio a um reforço na luta contra o consumo de álcool pela maioria muçulmana do país.

O show é patrocinado pela cervejaria irlandesa Guinness.Os muçulmanos da Malásia são regidos pela lei islâmica (Sharia), que proíbe o consumo do álcool. No mês passado, uma mulher foi sentenciada por uma corte islâmica a receber chicotadas, após ser flagrada consumindo cerveja em público. Nesta semana, as autoridades aceitaram revisar o caso.

O Black Eyed Peas se apresentará em Kuala Lumpur em 25 de setembro, como parte das comemorações mundiais dos 250 anos da Guinness em Dublin. A apresentação é a mais recente a ser afetada pelas restrições religiosas do país.

Os shows de Gwen Stefani e Avril Lavigne foram alvos de protestos dos conservadores, que julgavam as roupas das artistas inapropriadas. Por isso, as cantoras precisaram se vestir com mais recato nesses eventos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna