O lutador Adilson Maguila Rodrigues, o ex-número 2 do ranking mundial de boxe – na década de 80 – e segundo colocado no quadro Fora do Ninho do programa Raul Gil (perdeu o 1º lugar e o prêmio que seria um carro para a apresentadora Luize Altenhofen), foi convidado pelo filho do apresentador, Raulzinho, a gravar um CD cantando músicas de seus ídolos. “Sempre cantei em roda de samba com os amigos, mas nunca imaginei que ia gravar um CD. Agora, é ‘nóis’ no iPod. Não é assim que fala?”, comenta Maguila.
O lutador, que completa 51 anos em julho, disse que o CD será em homenagem a Bezerra da Silva, morto em 17 de janeiro de 2005. “Vai ter três músicas dele, duas do Zeca Pagodinho, uma do Jorginho do Império, uma do Jorge Aragão e o resto de inéditas. Essa aí, Vida de Campeão, eu nem sei quem fez”, aponta, com a ingenuidade que sempre o acompanhou.
Raulzinho responde: “Foi o Paulinho Levi, que fez sucessos compondo músicas do É o Tchan. Mandamos a música para as rádios de todo o Brasil e acabou virando essa loucura. Todo mundo ficou impressionado com o Maguila cantando.” De acordo com Raulzinho, que já trabalhou com cantores profissionais e disse ter ficado impressionado com Maguila, o CD deve ser lançado daqui a dois meses. “Queremos primeiro que as pessoas levem a sério essa nova carreira dele.”
Querido por todos, dentro e fora dos ringues, Maguila acredita que vai ser festejado também em cima dos palcos. “Só vou dar porrada em quem comprar pirata”, brinca. O motivo para a “braveza” não é apenas a dor no bolso. As vendas do CD e 10% da arrecadação dos shows serão revertidas para o projeto Amanhã Melhor, que cuida de 280 crianças na Vila Olímpica Mário Covas, no quilômetro 19,5 da Rodovia Raposo Tavares.