Madonna chegou hoje ao Malavi para visitar uma escola para meninas construída por ela em um dos países mais pobres do mundo. A cantora de 51 anos estava acompanhada de seus quatro filhos, Lourdes de 13 anos, Rocco de 9, Mercy com 3 e David de 4 – estes dois últimos adotados por ela em Malavi. Autoridades disseram que Madonna poderá tomar parte na cerimônia de inauguração da escola marcada para amanhã.

continua após a publicidade

Madonna fundou uma instituição no Malavi em 2006, quando de sua primeira visita ao país. A instituição ajuda na alimentação, educação e saúde de órfãos. O país possui 12 milhões de pessoas e é um dos mais pobres do mundo. Cerca de 500 mil crianças perderam seus pais por causa da aids.

Madonna também pretende se encontrar com o presidente Bingu Wa Mutharika e ainda visitar alguns dos orfanatos que sua instituição ajuda. A escola que deverá ser inaugurada amanhã fica fora da capital e é similar à que foi construída pela apresentadora norte-americana Oprah Winfrey na África do Sul. As informações são da Associated Press.

continua após a publicidade