Madonna retorna ao Malavi para inaugurar escola

Madonna chegou hoje ao Malavi para visitar uma escola para meninas construída por ela em um dos países mais pobres do mundo. A cantora de 51 anos estava acompanhada de seus quatro filhos, Lourdes de 13 anos, Rocco de 9, Mercy com 3 e David de 4 – estes dois últimos adotados por ela em Malavi. Autoridades disseram que Madonna poderá tomar parte na cerimônia de inauguração da escola marcada para amanhã.

Madonna fundou uma instituição no Malavi em 2006, quando de sua primeira visita ao país. A instituição ajuda na alimentação, educação e saúde de órfãos. O país possui 12 milhões de pessoas e é um dos mais pobres do mundo. Cerca de 500 mil crianças perderam seus pais por causa da aids.

Madonna também pretende se encontrar com o presidente Bingu Wa Mutharika e ainda visitar alguns dos orfanatos que sua instituição ajuda. A escola que deverá ser inaugurada amanhã fica fora da capital e é similar à que foi construída pela apresentadora norte-americana Oprah Winfrey na África do Sul. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna