São Paulo – Os prêmios da MTV matriz, os Video Music Awards, serão entregues hoje à noite em Nova York, no Radio City Music Hall. Com Chris Rock como mestre-de-cerimônias, a festa começa às 18h30 e, às 20h, dá-se a largada para os shows da noite, que destacam Good Charlotte, Coldplay, Metallica, Beyoncé, 50 Cent, Mary J. Blige e Christina Aguilera.
Entre os apresentadores dos prêmios, estarão Iggy Pop, Duran Duran, Snoop Dogg, Method Man, Missy Elliot, P. Diddy, Tony Hawk e Hilary Duff. Outros cotados para aparecer são Drew Barrymore, Ben Stiller e a tenista Serena Williams.
No ano passado, os VMAs viram uma supremacia do hip hop branco de Eminem. Ele ainda é postulante, com Lose Yourself, na categoria melhor vídeo do ano. Mas é Madonna, aos 45 anos, que promete fazer a festa desta vez, surpreendendo na escolha da audiência (ela foi “esquecida” nas categorias principais).
Durante batalha recente no programa Video Clash, da MTV (quando fãs votavam por internet ou telefone), o videoclipe de Hollywood, canção do novo disco de Madonna, bateu com folga a canção Baby I Love You, da principal concorrente, Jennifer Lopez, por 92% a 8% das preferências do público. A proeza reafirmou a força da expatriada Madonna (ela vive na Inglaterra), e alimentou o boato de que ela seria uma das estrelas da noite na festa dos MTV Video Music Awards, ao lado de duas discípulas: a própria Jennifer Lopez (ou J.Lo, como é conhecida) e Britney Spears, que ela já incensou no início da carreira. As três deverão cantar Like a Virgin (sucesso de Madonna dos anos 80) juntas, o que alimentou várias piadas esses dias na mídia dos Estados Unidos. “Madonna poderá cantar no tom de Jennifer? E Jennifer tem um tom? E Britney?”.