Madonna dedica música a adolescente baleada pelo Taleban

Madonna dedicou uma música a Malala Yousufzai, 14, garota paquistanesa que foi baleada pelo Taleban na última terça (09), segundo o site “Hollywood Reporter”.

“Isso me fez chorar”, disse a popstar durante show da turnê “MDNA”, em Los Angeles, na última noite.

“A estudante de 14 anos que escreveu um blog sobre ir à escola. O Taleban parou o ônibus e atirou contra ela. Vocês têm noção do quão doentio é isso?”

Enquanto a multidão a ovacionava, Madonna gritou: “Apoiem a educação! Apoiem as mulheres!”. Depois, a cantora tirou parte de sua roupa e mostrou o nome “Malala” escrito em suas costas. “Esta música é para você, Malala”, disse a popstar antes de começar a cantar “Human Nature”.

Malala ficou famosa aos 11 anos, quando escreveu um blog sob um nome falso para a BBC sobre como era viver sob o governo do Taleban paquistanês.

Yousufzai foi transferida hoje do hospital regional de Peshawar, no nordeste do país, para o Instituto de Cardiologia das Forças Armadas, em Rawalpindi, na região metropolitana da capital paquistanesa.

Segundo os médicos, a jovem permanece inconsciente e em estado grave após ser baleada na cabeça e no ombro quando saía da escola, na cidade de Mingora, no noroeste do país.

Eles aconselharam que a menina fosse transferida a outro hospital para receber melhor atendimento médico e que será enviada a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, assim que seu estado de saúde melhorar.

Apesar dos ferimentos, ela foi capaz de mexer levemente e pernas na última noite. O tio da menina, Faiz Mohammad, pediu que os paquistanses rezem por ela antes de sair do hospital.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo