Madonna não saiu do hotel Copacabana Palace na sexta-feira (12) no seu primeiro dia no Rio depois de 15 anos desde a última visita ao Brasil. A rainha do pop chegou à cidade por volta de 5h40, vinda de Santiago, no Chile, onde fez show na quinta-feira à noite. Os três filhos da cantora, que a acompanham nesta turnê sul-americana, chegaram ao Rio depois dela. Do Aeroporto Antonio Carlos Jobim, Madonna seguiu direto para o hotel, mas não entrou pela porta principal. Para despistar fotógrafos, a comitiva entrou pela rua lateral.

continua após a publicidade

Perto das 19 horas de ontem, a cantora e os filhos apareceram na janela do quarto – Madonna comia um biscoito -, para alegria dos fãs, que chegaram a cantar seus maiores sucessos aos berros, debaixo de forte chuva, na esperança de atrair sua atenção. Ela e sua comitiva ocupam as sete suítes do sexto andar, além de outros quartos nos andares menos chiques do hotel. Seguranças contratados pela sua produção ficaram na entrada do hotel e no acesso ao sexto andar.

A partir de 8h30 da manhã de sexta, fãs começaram a chegar à porta do Copacabana Palace, além de curiosos atraídos pela grande quantidade de fotógrafos de plantão. Logo apareceram também pipoqueiros, vendedores de guarda-chuva e de camisetas com o nome da cantora. Cada uma custava R$ 30, mas como a procura era pequena, no fim da tarde, por R$ 50 era possível levar duas. Neste sábado o movimento na porta do hotel deve ser maior. Há uma expectativa de que Madonna saia para visitar um centro de cabala no bairro do Flamengo. Ainda existe a possibilidade de ela ir até Nilópolis, na Baixada Fluminense, para assistir ao ensaio da escola de samba Beija-Flor. Seu primeiro show no Rio será no domingo, no Maracanã.

continua após a publicidade