O Museu de Arte Contemporânea (MAC), um dos espaços culturais mais tradicionais de Curitiba, traz até o público três novas mostras: as exposições Um lugar tempo, das artistas Consuelo Schlichta e Marília Diaz, Jardim do sorriso interior , por Retta Rettamozo e a Sociedade dos Pintores do Ângulo Insólito do Vale do Itajaí-Açu, e Na companhia dos objetos, de Flávia Junqueira. Os trabalhos foram inauguradas no último dia 18 e vão até o dia 25 de abril.
De acordo com o diretor do MAC, Alfi Vivern, os trabalhos expostos fazem com que as pessoas repensem o tempo. “Acredito que a mostra seja uma metáfora da vida, de sua brevidade, lembranças e memórias. É um trabalho bem introspectivo e o público tem comparecido em bom número para prestigiar esse evento”, afirma.
Vivern fala mais sobre o que o público poderá ver nesta exposição. Segundo o diretor do museu, cada artista tem a sua particularidade. “O trabalho da Flávia mexe com a memória e faz uma metáfora de abraçar o cotidiano e seus objetos do dia-a-dia.
A Consuelo e a Marília trazem dez instalações constituídas por diversos materiais, que vão desde textos e fotografias, até louças, móveis e terra, sempre abordando a memória e as lembranças femininas.
Já Rettamozo e a Sociedade dos Pintores do Ângulo Insólito do Vale do Itajaí-Açu tem como temática principal a terra. As terras de Curitiba, Piraquara, Campo Largo, Londrina, entre outras, utilizando formas pouco convencionais de se pintar”, revela.
Há ainda uma homenagem de Rettamozo para o cartunista paranaense Glauco Villas Boas, assassinado recentemente em Osasco, São Paulo. “O Rettamozo era amigo do Glauco e ficou chocado com toda essa violência. Ele preparou algo especial para homenagear o amigo”, informa.
Serviço
Um Lugar Tempo, Consuelo Schlichta e Marília Diaz. Jardim do Sorriso Interior, Retta Rettamozo e a Sociedade dos Pintores do Ângulo Insólito do Vale do Itajaí-Açu. Na companhia do objeto, de Flávia Junqueira Museu de Arte Contemporânea (Rua Des. Westphalen, 16).
Horário de visitação: terça a sexta-feira, das 10h às 19h. Aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h. As exposições permanecem até o dia 25 de abril e a entrada é franca.
Divulgação |
---|
Membros da Sociedade dos Pintores do Ângulo Insólito do Vale do Itajaí-Açu em plena ação. |