MAC abre três exposições amanhã

Amanhã, às 18h, o Museu de Arte Contemporânea inaugura três exposições: Retratos, de Jorge Soledar, Procura, de Mainês Olivetti, e Retrospectiva, de Maria Inês Rodrigues. As obras trazem várias técnicas artísticas que retratam a contemporaneidade e pedem a participação do visitante. As mostras permanecem abertas até 2 de outubro.

Retratos

?O público terá um papel principal nas minhas obras , afirma o artista Jorge Soledar que, em quatro instalações em salas interligadas e na penumbra, irá expor telas suspensas em superfícies acrílicas em preto e branco. Juntamente com um canhão que projetará luz sobre as telas, o espectador poderá ver sua sombra sobre as partes escuras das obras. ?É uma metáfora do lugar da arte contemporânea hoje. A arte é de todos e para todos, cabendo à população refletir sobre o que ela significa atualmente?, explica o artista gaúcho.

A imagem dos arcos do viaduto da Avenida Borges de Medeiros, o interior da Casa de Cultura Mário Quintana, o interior da Igreja Nossa Senhora das Dores e do Centro Cultural Usina do Gasômetro em Porto Alegre foram fotografados e digitalizados. As chamadas pinturas digitais receberam edição por meio de ferramentas gráficas para criação de tons monocromáticos, reflexos de luz e distorções óticas. A escolha pela linguagem digital representa dois aspectos: o reflexo do cotidiano e a experimentação artística.

Serviço:
Museu de Arte Contemporânea, Rua Desembargador Westphalen, 16, telefones: (41) 3222 5172/3323 5337/3323 5328.
As exposições permanecerão abertas até o dia 2 de outubro de 2005.
Agendamento de visitas monitoradas: (41) 3323 5265.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo