Luiza Possi ensina o truque para ter um bom visual

Inconformada com as formas arredondadas Luiza Possi decidiu mudar a alimentação e depois de um ano e meio exibe confiante o novo visual. Com a ajuda de uma endocrinologista, cortou glúten e lactose do cardápio e passou a praticar corrida e musculação. Pulou do manequim 40 para o 34.

‘Sempre fui magra e saudável. Mas em 2010, por razões pessoais, as coisas de transformaram. Meu corpo é reflexo do que acontece dentro dele. Sou a favor de estar gordinha e feliz, mas aquele corpo que foi estranho, não o de hoje. Sempre fui atleta, fazia balé e natação desde os dois anos de idade. A conta é muito simples. Se a pessoa quer ser pequena, come menos. Se quer ser grande, come mais’.

No início do processo, lembra a cantora, ela até engordou um pouquinho. ‘As coisas sem glúten são mais calóricas e gordurosas. Uma fatia de pão sem glúten tem 100 calorias, uma de pão light tem 35’, comenta ela, que vez ou outra se permite comer um queijinho… De cabra, claro, porque este tem bem menos lactose.

A dica, ensina Luiza, é ‘ressignificar’. Hein? Ela explica: ‘Meu prato preferido era Fetuccine Alfredo. Mas agora como e me sinto mal. Assim que parei de fumar. O que era um grande amigo passou a me fazer mal’, explica ela, que também praticamente cortou açúcar e bebidas alcóolicas da rotina. ‘Só bebo vinho branco ou tinto, mas muito pouco. Doce só uma vez por semana, e olhe lá. Mas não fico contando calorias. Não me sinto de dieta. Às vezes quero bife, batata… Aí como, mas como meio bife. O segredo é manter o estômago pequeno’, ensina. ‘Sempre fui conhecida por comer muito e agora os amigos estão decepcionados. Estou num momento mocinha’, brinca a cantora que está renovando o guarda-roupas com peças esquecidas. ‘Entro nas roupas que vestia quando tinha 15 anos. Outro dia, fiz um show com um top que comprei aos 18”, orgulha-se.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna