O escritor gaúcho Luis Fernando Verissimo, 76, segue internado em Porto Alegre, após uma infecção generalizada e respira com a ajuda de aparelhos. De acordo com boletim, ele apresenta sintomas como febre e dor muscular.
O hospital Moinhos de Vento, onde o escritor foi internado na última quarta-feira, realizou uma entrevista coletiva no final da tarde de hoje para divulgar um boletim sobre o estado clínico de Verissimo.
Segundo os médicos, Verissimo continua sedado, respirando com o auxílio de aparelhos e se submete a um tratamente de diálise.
Em entrevista, o superintendente médico Nilton Brandão afirmou que o fato positivo é a resposta favorável em relação ao quadro que levou ao tratamento e que está sendo estudada a origem da infecção generalizada.
De acordo com o comunicado, “o quadro permanece grave. O paciente segue necessitando de aparelhos, porém com sinais de resposta ao tratamento a partir do final da manhã desta quinta-feira.”
O autor acaba de fazer uma viagem por Minas Gerais, onde participou de um festival literário em Araxá e de onde seguiu para o Rio. Não se sabe ainda, porém, se a causa do mal estar está relacionada à viagem. Os médicos submeteram o escritor a exames e aguardam os resultados.
Verissimo é conhecido por sua habilidade em usar o humor para retratar costumes. Suas crônicas são publicadas em diferentes jornais do país. O autor é filho do também escritor Erico Verissimo e tem entre suas obras mais famosas “O Analista de Bagé”, “Comédias da Vida Privada” e a série de histórias em quadrinhos “As Cobras”.