Osvaldo Lacerda Vida e Música é o livro que será lançado pela professora de música Lucy Myrian Chá Fernandes, no próximo sábado, dia 19, no Centro de Educação Profissional Rosa Mística, na Rua Joaquim de Mattos Barreto, 191, às 9h.
O livro foi inspirado em monografia realizada em curso de pós-graduação, no Centro de Educação Profissional Rosa Mística. O autor brasileiro Osvaldo Lacerda foi opção da professora Lucy, pela admiração que sempre teve pelo trabalho do autor.
Lacerda completou 75 anos, em março deste ano, e o lançamento desse livro não deixa de ser uma grande homenagem a esse professor e compositor brasileiro, que tanto tem contribuído para o melhor entendimento da teoria musical e a arte de compor.
Nessa pesquisa a escritora não mediu esforços: pesquisou em livros, revistas e jornais, ouviu depoimentos, e o melhor de tudo, foi a São Paulo, especialmente para entrevistar o professor Lacerda.
E professores, estudantes de música, ou quem simplesmente se interessa por autores brasileiros contemporâneos têm o privilégio de encontrar nessa obra relatos inéditos sobre a vida desse grande compositor nacionalista. Lucy faz também uma análise didática sobre as suas composições, para piano, dando orientações de como interpretá-las. Professores e alunos acabam se encantando pela riqueza de elementos musicais a serem explorados nas obras de Osvaldo Lacerda.
