Com 26 anos de idade e 10 de carreira, ele realmente conquistou seu espaço e continua fazendo shows cada vez mais impactantes. Assim talvez seja o mínimo para definir Luan Santana, que se apresentou neste sábado (26), em Curitiba, com a turnê do DVD 1977. Com ingressos esgotados, o cantor literalmente tirou o público do chão do começo ao fim, sob muitos gritos o tempo todo, claro.
O DVD, que deu nome a tour, foi lançado em 2016 e tem um cenário que funciona como uma espécie de galpão. O show no Teatro Positivo teve direito a muita chuva de papel, fã no palco e uma passarela que faz com que Luan esteja ainda mais perto do público.
Tocando seus principais sucessos, o show mais parecia uma coletânea: Eu, Você, O Mar E Ela foi a primeira música, seguida do hit mais tocado no país, Acordando o Prédio. “Pra mim, foi muito importante trazer esse show para Curitiba, porque a galera precisava ver. Me deixou muito ansioso”, comentou Luan antes de subir ao palco, em entrevista à Tribuna do Paraná.
Um dos momentos mais esperados da apresentação era a música Mesmo Sem Estar, gravada em parceria com Sandy, a qual Luan definiu como uma das melhores de sua carreira. “Foi massa demais. A gravação com Sandy foi um momento lindo, de uma música que tem tudo a ver com a gente, com ela. Mas acho que todas as mulheres que participaram do DVD se entregaram de forma incrível. Fizeram a diferença”.
Completando 10 anos de história na música, Luan Santana nunca deixou de inovar e se inovar. Em Curitiba, ele confirmou que seu novo clipe, da música 2050, já está gravado. “Em breve vamos soltar pra galera. Mas temos ainda cinco músicas pra lançar, todas com clipes e todas com ideias diferentes, músicas muito diferentes uma da outra. Graças a Deus, com o tempo, consegui atingir esse nível de segurança de gravar o que a gente quer, o que é muito bom”.
O público curitibano emocionou Luan quando, no momento em que começou a música Dia, Lugar E Hora, mais de 2400 corações foram levantados na plateia. O cantor tocou a música toda, mas fez questão de registrar o momento.
Participação especial
No palco do Positivo, Luan dividiu o palco com a youtuber Luísa Sonza. A jovem, que é um verdadeiro fenômeno da internet, cantou uma música “Não preciso de você pra nada”, feita pelo Luan. A participação foi gravada e deve virar um clipe da jovem, que vai lançar em setembro junto com um novo EP.
“Só tenho a agradecer a todos que contribuíram pra esse clipe acontecer e também pelo público de Curitiba, que me acolheu com todo o carinho do mundo. Essa noite vai ficar marcada na minha vida pra sempre”, disse a jovem cantora, em seu instagram.