Loura, crescidinha e perigosa…

tv51.jpgAos 26 anos, Samara Felippo já admite que não é mais nenhuma garotinha. Muito pelo contrário. Apesar do rosto angelical e do eterno ar de ninfeta que sempre a credenciaram para fazer papéis virginais na tevê, como a Celina de Chocolate com Pimenta ou a Mariana de A Casa das Sete Mulheres , Samara deseja inaugurar uma nova fase em sua carreira. ?Nunca tive a preocupação de me livrar da imagem de menininha e virar um mulherão. Mas agora já não tenho mais o menor jeito para fazer a ninfetinha da história…?, pondera. Por isso mesmo, Samara adorou o convite da autora Glória Perez para interpretar Detinha, a mais saliente das quatro marias-breteiras da novela América. Ela dá em cima até de peão casado. Não tem o menor pudor. A Detinha sabe que é sensual e usa dessa sensualidade para conseguir o que quer, define.

Nascida e criada no Rio de Janeiro, Samara não tinha a menor idéia do que vinha a ser uma maria-breteira. Logo, porém, descobriu que o termo faz referência a brete, o pequeno curral onde ficam os touros antes de entrarem na arena. Se o rodeio virou um grande espetáculo, o peão é, sem dúvida nenhuma, a grande estrela do espetáculo. Por isso, as ?marias-breteiras? chegam a brigar entre si para ver quem fica com o peão mais famoso, explica a atriz, que pesquisou na internet para descobrir as gírias usadas pelas marias-breteiras. Na primeira oportunidade que teve, tratou logo de incluir uma delas a pouco lisonjeira isca de milho no texto da novela. ?Descobri que tanto ?isca de milho? quanto ?barranqueira? servem para designar aquela que vai ao rodeio só para laçar homem?, esclarece.

Malhação

Mas o processo de composição da Detinha não limitou-se às pesquisas da atriz na grande rede. Samara não perdeu a oportunidade também de bater um longo papo com algumas marias-breteiras de verdade no interior do Rio. ?Elas são as primeiras a assumir que não vieram ao mundo a passeio?, diverte-se. Muitas contaram para a atriz, inclusive, que saem de casa com uma roupa mais recatada e, no meio do caminho, vestem outra, mais sensual e provocante. Não por acaso, o figurino da atriz é composto basicamente de shorts indiscretos e decotes generosos. ?Nunca malhei tanto quanto agora. É uma loucura! Quase todos os dias, faço musculação para enrijecer os músculos da perna e da barriga?, provoca.

Além das séries extras de flexão e abdominal, Samara não se descuida também de outro aspecto importante em seu novo visual. Tenho feito hidratação de 15 em 15 dias porque a tintura detona meu cabelo. Além disso, tenho sempre de retocar o aplique. É um trabalhão danado…, lamuria-se. Queixumes à parte, a atriz garante que, desde que descoloriu as madeixas, as pessoas têm olhado para ela de uma maneira, digamos, diferente. Depois de loura, acho que passei a chamar mais a atenção. Mas não acho que tenha ficado mais sensual por causa disso. Uma pessoa morena também pode ser muito sensual, arrisca ela. Mais sensual ou não, a nova blondie girl da Globo passou a ser comparada a outra atriz, a igualmente bela Cláudia Abreu. Só espero que me comparem a ela também no talento, brinca.

De fato, o mote da novela América não provoca o menor deslumbramento em Samara Felippo. Sonho, para ela, é ser reconhecida profissionalmente. Não sonho em ser protagonista de uma novela das oito, por exemplo. Sonho, sim, em conquistar um espaço e ter o respeito dos meus colegas de trabalho, enumera. No campo pessoal, Samara deixa escapar que tem vontade de se casar um dia e, quem sabe, dar um neto para a sua mãe. O instinto materno, reconhece, aflorou depois do nascimento do pequeno Miguel, filho de Nívea Stelmann e Mário Frias. Para dona Léa Felippo, Samara sonha também em dar uma casa de praia. Mas, frisa, só se for através do seu trabalho na tevê. ?Já recebi propostas para posar nua, mas ainda não me sinto à vontade para isso. Esta não é a prioridade da minha vida?, desconversa.

No início, uma rebelde sem causa

# No início de carreira, Samara Felippo não fez outra coisa senão interpretar o papel da rebelde sem causa. Foram três personagens de uma tacada só: a problemática Simone de Anjo Mau, a delinqüente Sabrina de Malhação e a perdulária Baby de Meu Bem-Querer.

# Antes de despontar na Globo, Samara Felippo chegou a cursar, por dois anos, o Teatro Tablado, de Maria Clara Machado, na Zona Sul do Rio. Depois, ainda foi selecionada para a Oficina de Atores da Globo, onde freqüentou o curso de interpretação por quatro meses.

# Em Malhação, quando fez a soropositiva Érica, Samara Felippo chegava a emocionar-se de verdade durante as gravações da novela. Na época, a atriz deixou de fazer algumas campanhas publicitárias pelo fato de estar interpretando uma portadora do HIV na televisão.

# O ano de 2002 foi um dos mais difíceis na carreira de Samara Felippo. Depois de cinco anos emendando trabalhos, só fez participações em A Turma do Didi e O Sítio do Pica-Pau-Amarelo. Para piorar a situação, ainda perdeu o pai, vítima de câncer.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo