São Paulo (AE) – A banda carioca Los Hermanos traz uma triste notícia para os seus fãs em seu site oficial (www. loshermanos.com.br). Em nota oficial, comunica que a banda está dando um tempo na carreira. ?A banda Los Hermanos comunica a decisão de entrar em recesso por tempo indeterminado. Por conta disso não há previsão de lançamento de um novo disco?, informa o site.
Ainda de acordo com o comunicado, a pausa atende à necessidade dos integrantes de se dedicarem a outras atividades ?que vieram se acumulando ao longo desses dez anos de trabalho ininterrupto em conjunto.?
Os Los Hermanos afirmam ainda que a pausa na carreira não tem ligação com brigas internas. ?Não houve desentendimento ou discordância que tenha afetado nossa amizade, tanto que continuamos jogando truco toda quinta-feira??, diz.
Aos fãs, fica a boa notícia de que, mesmo já tendo encerrado a turnê do seu último álbum ?4?, eles irão fazer duas únicas apresentações no Rio de Janeiro, na Fundição Progresso nos dias 8 e 9 de junho.
A carreira
Universitários cariocas da PUC, Marcelo Camelo (voz e guitarra), Rodrigo Amarante (voz e guitarra), Bruno Medina (teclados) e Rodrigo Barba (bateria) formaram o quarteto em 1997. Dois anos depois, com o hit do verão Anna Julia, a banda conquistou o sucesso, com canções pop-rock.
Entretanto, após o estrondoso sucesso, eles se voltaram para um universo mais MPB-rock, e, apesar de diminuir as vendagens, consolidaram uma boa legião de fãs e conquistaram críticas bastante positivas, principalmente com os dois álbuns seguintes: Bloco do eu sozinho (2001) e Ventura (2003).
Camelo e Amarante fizeram grandes canções gravadas por Maria Rita (Casa pré-fabricada, Santa chuva e Cara valente) e Roberta Sá, entre outros importantes nomes da nova MPB. Talentosos, definitivamente, os dois compositores são. Fazem canções de amor e de forte densidade sem rimas fáceis e muitas vezes sem versos repetidos.
Ao público que os acompanha fica uma sensação de vazio e a curiosidade de saber até quando vai essa pausa e o que farão nesta entressafra.