O longa Somos Tão Jovens, de Antonio Carlos da Fontoura – que levou mais de um milhão de espectadores aos cinemas do país no último ano – estreou neste final de semana no Telecine Premium, prometendo emocionar os fãs do cantor Renato Russo, vocalista da lendária banda Legião Urbana, enquanto estiver em cartaz no canal a cabo.
O roteiro de Marcos Bernstein aborda a juventude de Renato Manfredini Júnior (verdadeiro nome de Renato Russo), vivido na telona pelo ator Thiago Mendonça, e termina no período que precede o sucesso nacional da Legião.
Aos 19 anos, Renato funda em Brasília sua primeira banda, o Aborto Elétrico. Nessa época, compõe os futuros sucessos Que País É Este?, Música Urbana e Geração Coca-Cola para os shows do grupo, que são retratados no longo. Mendonça, por sinal, canta de verdade nas cenas do no filme.
Os integrantes da Legião também estão na trama, claro, apesar de aparecerem com menos destaque, já que o filme só acompanha Renato Russo até o fim do Aborto Elétrico. Marcelo Bonfá é interpretado pelo ator Conrado Godoy e Dado Villa-Lobos, por seu filho Nicolau Villa-Lobos. A trilha sonora é assinada por Carlos Trilha.